domingo, outubro 2

6(1/2)³!

Anderson Augusto e Leonardo Delafuente. Ou SÃO! e Delafuente. Esses são os nomes por trás do coletivo artístico 6emeia, responsável por algumas das melhores intervenções urbanas recentes em São Paulo.



E não é só porque eles tiveram a grande sacada de jogar o graffiti dos muros no chão, quebrando o pardigma de que esta técnica é algo essencialmente muralista. Não. Além disso, é a qualidade das pinturas, o humor das propostas e a crítica presente em algumas dessas obras que faz do trabalho dos caras algo de tanto sucesso e tão interessante de se acompanhar.



Em uma rápida conversa com a dupla você tem a impressão de conhecê-los desde criança, como se fossem amigos de velha data e fica evidente a intenção deles com sua obra: renovar a experiência da cidade, mostrar que ela também vive e respira e se alimenta da atenção das pessoas... desde que não esteja sufocada com a monocromia das calçadas, do asfalto e da fuligem.



O ato dos meninos é injetar cor e história nas ruas e deixar cada um que passe por uma de suas criações se questionando e se divertindo com aquele personagem chamado cidade.

Quem quiser ver alguns dos trabalhos sem ter que procurar pelas ruas pode, desde 24 de setembro, ir até o Ateliê Cultural Casa ao Cubo e conferir a exposição 6 ao Cubo, que vai até 28 de Outubro.

Aos entusiastas das interferências, aficcionados pelo graffiti e amantes da arte em geral, simplesmente indispensável.

Exposição: 6 ao Cubo
Local: Ateliê Cultural Casa Ao Cubo
Período: De 24 de setembro a 28 de outubro
Horário: Terça a sexta, das 11h às 19h
Endereço: R. Sud Menucci, 342, V. Mariana
Tel:(11)5081-6256
www.casaaocubo.blogspot.com
contatocasaaocubo@gmail.com

(Fonte: Tumblr 6emeia)

Um comentário:

Sekka disse...

seu blog é cool demais!!!

\o/