"Bem-Vindo ao Clube"

e a continuação "O Círculo Fechado"

O lance é que lá pelas tantas da história, pelos idos de 1973, tem um cara que curte rock progressivo. Acontecem muitas coisas relacionadas a isso, o panorama da música nesses tempos, o surgimento do movimento punk e seus reflexos musicais, enfim... Pra não estragar surpresas vou resumir as coisas e falar só do óbvio:
Numas outras tantas (como eu não vou dizer), o personagem passa a ouvir uma banda chamada "Hatfield and the North" e, especificamente um álbum chamado "Rotter´s Club" (o título do livro no original).

O Davi foi atrás de descobrir o que era essa banda, que existia mesmo, e conseguiu o tal disco em mp3. Caramba, que som! Muito bom.
Segundo informações, eles lançaram esse disco no declínio do progressivo e antes da grande propagação do punk, criticando os "progressistas" e com um som progressivo-jazz-psicodélico. Muito bom mesmo. Tem muito teclado, baixo e sem solos de guitarra.
O vocal é médio-grave, macio mas marcante. É beeeem datado, mas eu gostei pra caramba.
Já na primeira música tem uma frase "please do not take it seriously". Assim, recomendo pra todos aqueles amigos saudosistas de um bom som que não se leva a sério mas nem por isso é desleixado, sujo ou mal-feito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário