sábado, janeiro 13

Redescobrindo clássicos - A Night at the Opera

Album de 1975 do Queen, com o imortal Freddie Mercury nos vocais.

Eu achava esse álbum mais íntegro sabe? Eu achava ele bom do início até o fim.
Escutando de novo, acho um clássico inteiro. Mas a consistência oscila um pouco.

Fui olhar, pra variar na Wikipédia e descobri que as músicas que mais gosto são todas de autoria de Freddie Mercury.

Tem gente que se incomoda com a afetação do Mercury. Eu acho muito legal. Tinha estilo... Tipo o Ney Matogrosso. E não atrapalha nada na música em si. Enfim...



Destaque, além obviamente de Bohemian Rapsody, a melhor música do Queen na minha opinião (apesar da saturação que os rádios nos proporcionaram), pra Death on Two Legs (que tem um riff de guitarra na abertura impressionante - por ser muito massa - em harmônicos), Lazing on a Sunday Afternoon (música "foda-se" do disco e conectada com Bycicle Race e Fat Bottom Girls, ambas de outro álbum), Seaside Rendezvous e Good Company (ambas músicas "early twenties", melhores que as do Paul McCartney - Honey Pie e Rocky Raccoon, por exemplo) e a (hoje exaurida pelo rádio) inesquecível Love of my Life.

Mais um dos discos que não custam nada nos EUA (US$ 12,99) e que um dia ainda estarão em sua forma comercial não-bucaneira na minha estante.

Nenhum comentário: