Como tem gente que anda reclamando que o blog
só tem link, que eu tenho que dar minha opinião,
o post de hoje vai ser só comentários de links antigos.
Star Wars Episódio III - Gostei do filme. Muito. É quase uma
pérola trash em certos momentos. Mas uma pérola trash de milhões
e muito CGI. Ok, eu explico. Quando a gente assiste aos episódios
antigos e adora, a gente esquece que já se passaram trinta anos do
lançamento. Procurem o trailer original do "Nova Esperança" na net.
A linguagem DO CINEMA era outra. Hoje a linguagem mudou, os objetivos
de um filme mudaram (no mainstream, óbvio). Se a gente fizer essa adequação
e parar de encarar os novos episódios com saudosismo, o terceiro filme fica
muito bom. Excetuando a atuação do "anakin" que consegue ser inexpressivo
até mesmo com uma fantasia.
Mobile Suit Gundam - Eu nunca li o mangá, mas acho bacana a idéia dos japoneses de trazerem "à vida" coisas de gibi. Desde o expressionismo
alemão, as novas artes se mostraram na frente do desenvolvimento tecnológico. Melhor, desde Júlio Verne. E viva a moto do Kaneda!!!
A Queda - O filme sobre as últimas horas de Hitler é fantástico. Por um motivo muito simples. Ele mostra o lado humano do cara. Muita gente criticou isso.
Mas, como um amigo meu comentou, você humanizar uma figura como o Hitler, só torna seus atos mais imperdoáveis. (Fora a atuação impecável do Bruno Ganz).
Octavarium - Álbum de metal progressivo. Meu afilhado me conseguiu uma cópia uma semana antes do lançamento oficial. À princípio, achei que era o melhor do Dreamtheater. É um dos melhores. Mas é principalmente (se álbums posteriores confirmarem) "um divisor de águas" do DT, como foi o "Sgt. Peppers" dos Beatles.
Mais prog, menos metal. Mais pegada, menos fritação. E finalmente, a gente ouve o japonês! (baixo)
Fantástica Fábrica - Tim Burton é foda. Eu curto muito as coisas que esse doido cria. Mesmo o Batman. Ele criou um "Batman de Tim Burton", uma versão e visão próprias do herói. Com a fábrica ele parece (vamos ver o filme pra confirmar)
estar criando uma versão infinitamente mais anárquica do clássico. O visual, pelo menos, tem me agradado muito. Os trailers também.
Rent - Gostei do primeiro trailer. O clima tá lá. Mas há pouco a se comentar ainda. Parece que o Chris Columbus vai ser fiel ao musical. E a Rosário Dawson tá mandando bem.
Coelhos em 30 segundos - Genial a idéia. Muito divertido. O mais engraçado são as vozes dos coelhos. A escolha de cenas é muito bem feita e mantém, realmente a idéia do filme. Uma pena que sejam poucas as animações ainda. Eu queria ver um 2001 por lá, Star Wars, filmes do Seagal (se bem que esses seriam todos iguais).
Nenhum comentário:
Postar um comentário